Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(11) 9.4579-5017 (11) 9.8885-3997

Artigos e Dicas

Albumina

Proteína da clara do ovo (ALBUMINA)

quarta, 30 de janeiro de 2019 às 02:27:25

Proteína da clara do ovo (ALBUMINA):


A proteína do ovo estimula o crescimento muscular e demonstrou aumentar a síntese proteica muscular em estudos de universidades. Esses efeitos devem ser provenientes da alta concentração do aminoácido leucina - aproximadamente 9%. A leucina é o principal aminoácido responsável por estimular a síntese da proteína muscular após as refeições. A única fonte de proteína que contém mais leucina que o ovo é o poderoso soro do leite.

O ovo contém de 10% a 20% mais leucina que a maioria das outras fontes de proteína. A proteína do ovo é mais anabólica que a soja e a proteína do trigo. Além do mais, aumenta a massa magra muscular mais que essas duas proteínas, mesmo em doses iguais.

O corpo digere a proteína do ovo a uma taxa semelhante à da superpoderosa proteína do soro do leite. Após o consumo, essa digestão rápida leva a um forte aumento dos aminoácidos plasmáticos. As células musculares são sensíveis às alterações nos níveis sanguíneos de aminoácidos e esse aumento rápido provoca maior reação da construção muscular, respectivamente.

O consumo da proteína do ovo promove a saciedade ao mesmo tempo em que reduz o consumo de alimentos no curto prazo. Assim sendo, o ovo pode ser benéfico para pessoas que querem perder gordura, mas que não querem passar fome. Mas os benefícios não se limitam ao crescimento muscular. A proteína do ovo também é repleta de vitaminas, minerais e micronutrientes importantes. O consumo de ovos possui outros benefícios substanciais além do suporte à musculatura.

Cuidados no consumo

A proteína do ovo é uma fonte rica em leucina, mas o soro do leite possui maior densidade de leucina (9% contra 11%). Isso posto, a OMS afirma que 1% a 4% dos adultos são alérgicos a laticínios. A sensibilidade ao leite, que não é uma alergia a laticínios, possui quase a mesma prevalência. Esses indivíduos podem evitar problemas ao optar pela proteína do ovo. O pequeno diferencial na densidade de leucina é, digamos, um pequeno preço. Aqueles que têm intolerância à lactose também podem optar pela proteína do ovo; embora não seja provável (além do efeito placebo) que terão problemas com o soro do leite por conta das pequenas quantidades de carboidrato ali contidos que são altamente filtradas.

Proteína do ovo, não só no café da manhã

A quantidade de proteína do ovo que deve ser consumida depende de muitos fatores que incluem o peso corporal, consumo total de proteínas e se é consumida sozinha ou com outras fontes de proteína. Já que a proteína do ovo é tão rica em leucina em relação a outras fontes de proteína, não é necessário consumir muito para maximizar o crescimento muscular.

Digamos que você é um cara de 90 kg que só consome proteína do ovo. Para maximizar a resposta do crescimento muscular e os ganhos resultantes, consuma de 30 a 40 gramas. Para obter o mesmo efeito com a soja, pode ser necessário consumir 50 gramas.

A proteína do ovo pode ser consumida a qualquer hora do dia com um excelente efeito. Muita gente, obviamente, é a favor da proteína do ovo antes e depois do treinamento. O laboratório do Dr. Stuart Phillips, na McMaster University, comprovou que consumir proteína do ovo mesmo em doses mínimas de 5 gramas após o treinamento melhora a síntese proteica e a recuperação. No entanto, as melhores respostas foram observadas em doses de 20 a 40 gramas.

Já que os ovos são digeridos relativamente com rapidez, muitos fabricantes de suplementos combinaram ovo e soro do leite a proteínas de digestão lenta, como a caseína. O objetivo é criar uma mistura de proteína que oferece uma liberação de aminoácidos mais constante e sustentada na corrente sanguínea. Se isso oferece ou não benefícios extras, é discutível.


CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS

Entre em Contato

  • (11) 9.8885-3997

  • (11) 9.4579-5017

  • E-mail:
    contato@nutrishapebrasil.com.br

  • CNPJ: 24004743000106

Formas de Pagamento

Certificados de Segurança

Siga-nos